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CÓDIGO DE CONDUTA

Sinaliza tem como missão promover inclusão de jovens surdos por meio de educação de qualidade com metodologia desenvolvida diretamente em Libras por professores surdos ou ouvintes bilíngues, colaborando com a promoção de uma sociedade mais justa, inclusiva e acessível.

Partindo desses princípios, esse documento é de observância obrigatória entre nossos colaboradores e deve servir de referência para nossos parceiros e prestadores de serviço, trazendo orientações claras e objetivas não negociáveis.

  • MISSÃO: Promover inclusão de jovens surdos por meio de educação de qualidade com metodologia desenvolvida diretamente em Libras por professores surdos ou ouvintes bilíngues.
     

  • VISÃO: Oferecer plataforma de educação e capacitação para ampliar o número de alunos surdos ingressantes em Universidades e no mercado de trabalho, visando reduzir a desigualdade.
     

  • VALORES: Dar visibilidade à comunidade surda e colaborar com a promoção de uma sociedade mais justa, inclusiva e acessível.
     

ABRANGÊNCIA

Esse documento contempla diretrizes de conduta baseadas na observância das leis vigentes e em padrões éticos e morais que servirão de referencial para o comportamento de todos os colaboradores, cabendo a sua aplicação a todos os integrantes do quadro funcional da Sinaliza, no exercício de suas funções, e servir de referência para nossos parceiros e prestadores de serviço.

 

DIVULGAÇÃO

Este Código de Ética e Conduta ficará publicamente disponível no WEBSITE da Empresa para consulta de colaboradores a qualquer momento.

 

RESPONSABILIDADES DOS COLABORADORES

  1. Estar atentos a situações que configurem um conflito de interesse, real ou potencial, e que possam interferir na capacidade de se manter isento e tomar decisões imparciais em relação à Sinaliza.

  2. Não se utilizar de seu cargo, do acesso a informações privilegiadas ou do nome da empresa, dentro e fora do ambiente de trabalho, para obter benefícios pessoais ou vantagens de qualquer natureza para si ou para terceiros.

  3. Respeitar os demais colaboradores, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. que possa fazer com que qualquer colaborador se sinta agredido, humilhado, intimidado, discriminado, assediado ou excluído.

  4. Zelar pelo bom uso e pela conservação do patrimônio da empresa colocado sob sua guarda para que não ocorram perdas, danos e/ou desperdícios e não usar os bens da Sinaliza, para fins particulares, ilícitos e antiéticos.

  5. Manter-se atualizado quanto às normas legais, regulamentares e instruções relativas ao desempenho e segurança de suas atividades.

  6. Zelar pela guarda das informações confidenciais da Sinaliza interna e externamente.

  7. Denunciar, via canais disponibilizados (que mantêm o sigilo da informação e da identidade do colaborador), quaisquer práticas contrárias a estas contidas neste Código de Ética e Conduta.

 

RESPONSABILIDADE DOS COLABORADORES PARA COM OS CLIENTES E USUÁRIOS

Nosso objetivo é promover a inclusão e diminuir as desigualdades dos jovens surdos na educação. Desejamos aumentar constantemente a credibilidade junto aos clientes e usuários, por isso devemos:

  1. Tratar os clientes e usuários com respeito, cordialidade, atenção, eficácia, proatividade e agilidade e ética.

  2. Ser imparcial e livre de preconceito de qualquer natureza, obedecendo rigorosamente às leis, bem como as regulamentações estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

  3. Zelar pelos interesses dos clientes e usuários, ajudando a solucionar problemas e encaminhando suas solicitações e reclamações para as áreas responsáveis na empresa, com eficiência e rapidez, retornando aos mesmos sempre que necessário.

  4. Cumprir os prazos acordados.

  5. Resguardar a confidencialidade das informações sigilosas a ele repassadas por seus clientes e usuários.

  6. Divulgar informações sobre nossos produtos de forma clara e verdadeira.

  7. Estarmos abertos a críticas e contribuições na busca de melhoria de qualidade e eficiência de nossos produtos e serviços.

 

RESPONSABILIDADE DOS COLABORADORES PARA COM O PODER PÚBLICO

A Sinaliza não oferece nem promete, diretamente ou por meio de terceiros, pagamentos, presentes ou benefícios a agentes públicos, partidos políticos ou a seus membros e candidatos a cargos políticos, bem como a seus familiares ou equiparados, com o intuito de obter benefício para a empresa.

Cabe a todos os colaboradores manterem-se atualizados quanto às normas legais, regulamentares e demais instruções relevantes ao desempenho de suas atividades.

 

ADMINISTRAÇÃO E APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA

As decisões a serem tomadas quanto à aplicação, infração e revisão dos termos deste Código de Conduta ficarão sob a responsabilidade do Comitê de Ética.

O Comitê é formado pela CEO, além de um representante do setor jurídico.

O descumprimento deste Código implicará penalidades de acordo com a gravidade do fato, podendo ser aplicada advertência, suspensão ou rescisão contratual.

Qualquer pessoa que constatar quaisquer práticas ou atos que sejam contrários aos estabelecidos neste Código de Conduta deverá reportar o fato ao Comitê de Ética. Se preferir informar a ocorrência de forma anônima, poderá realizá-la através do seguinte e-mail: sinalizaenem@gmail.com.

O Código de Conduta entra em vigor a partir de sua divulgação, sem previsão para término, podendo haver alterações a qualquer tempo, conforme a necessidade. 

2023 • Sinaliza Enem •  CNPJ 39.551.094/0001-22 • Rio de Janeiro, Brasil

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